Conjuração gira em torno de “Chamar”, “Evocar”, por isso que o Conjure (praticante) prática “Conjuração”.
Almaria é uma parte do “SpiritWork” ou seja, o trabalho com espirito.
O Praticante de Conjure aprende durante a vida – ao longo de toda a sua vida -, a trabalhar com todos os elementos: fogo, terra, água, ar… e alguns, com o espirito. Muitos praticantes de Hoodoo, passam a vida toda apenas focados em “Trabalhos com o Fogo”, que no caso é o trabalho com velas, óleos de condição espiritual, e tudo o que produz chama… apenas se limitando a esse campo – o que não é nada de errado, mas limita um pouco a “busca pela evolução espiritual do Conjurador” que seria a obtenção de conhecimento.
Gosto de pensar que “Conjure” é uma grande competição – para ver quem “aprende mais”, a questão não é disputar “quem sabe mais”, mas “quem aprende mais” – o Conjure (ele ou ela) que aprende mais durante sua vida, é dito como “O Melhor da Sua geração” é uma qualidade da alma.
Ter uma “alma” aprimorada é um aspecto favorável do conjurador, emancipada de “ignorâncias”, do falso senso de saber (que nos faz discutir muito, brigar muito durante a vida)… Já notou que existem muitas pessoas que discutem muito para defender seus pontos ideológicos? As vezes ela nem fazem isso para mostrar que sabe, mas para ser maior que os outros, para mostrar que esta acima, que é uma autoridade, mais tudo é embalado pelo ego, o ego nos faz fazer coisas que não imaginamos, mas o Conjurador ou Conjuradora que esta aprimorando sua alma, deve tomar cuidar para não ser assim – é uma competição, mas não para mostrar que você é melhor ou maior, mas uma competição de você com você, sobre o quanto você pode ser melhor para o mundo e o quanto você pode absorver desse mundo. E um trabalho por dentro e por fora – quando se trata do trabalho interno, talvez ele seja mais delicado, porque não podemos “Conjurar” nossa alma, apenas outras forças o fazem isso, como a Lua e outros astros. Em noites de Lua Cheia, a Lua nos Conjura… quando a Lua passeia por outros Signos, ela nos “Influencia”, Conjuração é uma espécie de “Influencia Oculta” – quando você Conjura uma Pedra ou Cristal, que tem propriedades especificas, você a influencia a vibrar ao seu favor. Quando a Lua no Signo de Gêmeos nos Influencia, ela esta nos Conjurado a agir de forma mais descontraída, a fazer as coisas com mais leveza… a força energética da lua pode ser comparada a nossa “fala”, o método de conjuração da lua, é o mesmo método que usamos para conjurar coisas.
Dentre todos os “viés” de pratica, temos então a “Almaria” – quando fazemos a extração das almas das Coisas.
Extração da Alma.
1 – Para extrair a alma de alguma coisa, precisamos colocar essa “Curiosidade” no “Alcool” – álcool é uma palavra que significa “Espirito” – apenas o “Espirito” pode capturar a alma das coisas.
Quando “Conjuramos” algo com nossas mãos “falamos ao objeto, ou curiosidade com o nosso coração” com palavras vindas do nosso emocional.
Assim, através do Alcool, podemos extrair as propriedades de uma erva, da terra de um local, das penas de uma ave, de insetos como formigas ou cigarras; de frutas, de casas… de coisas que pertenceram a pessoas ilustres.
Desse modo, o básico da almaria é “Colocar a curiosidade no álcool” – desse modo o prazo de validade da “Alma” se torna indeterminado.
Uma erva que passa a envelhecer e se decompor, colocada no álcool, transfere suas propriedades para o álcool, prolongando o seu tempo de vida.
2 – Você precisa conhecer profundamente o que você irá usar, e para isso eu te indico dois Livros:
– Livro de Ervas dos Povos Negros e do Hoodoo (Adquira aqui)
– Coisas Magicas / a botânica Oculta do Hoodoo / um livro de Cúrios. (Adquira aqui)
3 – Coloque o curio escolhido no álcool, e no frasco coloque uma etiqueta, informando a data da feitura do Item (lembrando que quando mais antigo “a capturação da alma”, mas poderosa ela vai ficando…) – ou seja, mas os seus poderes ocultos se manifestarão. De modo que você pode ter muito mais sucesso com uma alma de 1 ano, do que com a alma de 1 mês (por exemplo).
Usando as Almas

Você pode usar as almas das coisas em todos os tipos de trabalho Conjure:
– Misture com óleo especiais do Hoodoo… deixe que o álcool evapore, então passe a mistura na vela conforme você desejar.
– vista as velas primeiro com a alma, depois passe o óleo para fixar.
– goteje o liquido em petições e depois as coloque em baixo de velas.
– adicione esses extratos aos seus frascos de mel, ou outros tipos de frascos de conjure.
– adicione-os as duas lavagens de chão; banhos espirituais, ou lavagens de cabeça.
– adicione na água de enxague de roupas.
– uma gotinha de almas especificas (nunca que derivam de coisas sujas, ou venenosas…) pode ser colocado na comida ou na bebida.
– misture ao seu perfume, de acordo com a propriedade da alma e o que você quer obter com a vibração energética que ela pode proporcionar.
– pode ser adiciona á águas e colônias e borrifadas pela casa e também nas janelas e portas.
– pode ser borrifadas nas roupas.
– podem ser misturadas com terras, ou aplicadas a pedras ou cristais, para potencializa-las.
– podem ser passadas nas mãos antes de conjurar algo (facilitando assim a conjuração).
As Misturas
Misture as almas extraídas para obter o melhor de um produto. Isso irá potencializar o que você fizer, e também irá trará respostas muito mais rápidas.
Você pode misturar óleos do Hoodoo, você pode misturar águas e colônias, você pode misturar extratos.
Sempre se atentando “a natureza de todas as coisas”, essas almas obtidas da mistura, podem ser usadas para fortalecer o “prato” onde você irá configurar o seu feitiço, bem como pode ser usado em um borrifador, dentro de seus sapatos, nas suas roupas ou em você mesma.
Att:
Kefron Primeiro