Entendendo traços Espirituais de si

Qual sua energia primaria? – não falo de sua essência, falo de sua energia raiz…

Vou dar um exemplo, eu sou uma pessoa que tenho por energia raiz: marte – porque sou uma pessoa que encarra os problemas; sou uma pessoa de ação, sou uma pessoa afrontosa, não me abala os desafios; não me abalam as pessoas que criticam – nunca critica me abalou, pelo contrario, eu até gosto… me ajuda a melhorar, a não ser aquelas criticas que você sabe que é recheada de inveja, reconheço na hora… -, não fujo de trabalho… não gosto das coisas alheias -, não me calo quando vejo algo de errado; exponho o que não concordo… essa é a minha energia Raiz, ela fala sobre como irei agir de forma instintiva.

Energia de Marte: são pessoas de ação, que pegam e fazem – são briguentas, são afrontosas, são determinadas, não tem medo de expor seus pensamentos e seu modo de vida, embora não gostem de exposição.
São pessoas dadas a vícios – e se perdem muito fácil neles. São rápidas e ágeis, o que faz elas se enjoarem muito rápido das coisas.

Energia de Vênus: pessoa mais dócil, mais calma, mas amorosa… muitas delas dizem que sabe de algo, mesmo não sabendo – porque não querem ficar por baixo; são competitivas, quando querem algo lutam até conseguir, e se não conseguem é por pouco. São pessoas orgulhosas, e as vezes manipuladoras, são pessoas adoráveis, amáveis, as vezes são pessoas ruins as vistas dos outros (porque querem parecer indiferentes) mas sozinhas, até fazem caridade – quando ninguém tá vendo! Como se isso fosse algo que as tornasse menor…

Energia da Lua: São pessoas frias, calculistas, obscuras… dadas as tramas, as arquitetações; são meticulosas e também arrojadas – ah um “Q” de falsidade nelas, e as vezes até são, mas quando não conhecem as pessoas e não precisam se sentir amigas – veja, isso não significa que elas são ruins, significa apenas que essa é a natureza delas.
Essa é a energia da “cobra noturna” o lado negro, de força nefasta…

Energia do Sol: São pessoas alegres, enérgicas, as vezes apáticas, mas sempre com um auto astral maravilhoso – não se abatem fácil, não se misturam com todos, não se envolvem em qualquer coisa proposta, elas irradiam luz.
Essa é a energia da “cobra diurna” o lado positivo, de força atrativa – são pessoas que entendem bem a realidade da vida, e enxergam as situações, ou são extremamente cegas para tudo, as vezes até são passadas para trás com muita facilidade -, mas quando enxergam tudo da vida, dificilmente são enganadas, e podem se fazer amadas ou não.

Energia de Júpiter: São pessoas caladas e silenciosas, que aprendem sobre tudo – ela entra em um local e observa, ela estuda as pessoas, estuda o local, estuda o que foi feito, ela não tem nenhum interesse ruim por trás disso, é da natureza dela ser observadora. Elas nunca querem depender de ninguém, nunca contam tudo, nunca se mostram frágeis, nunca são vistas chorando ou se lastimando. O lado negro dessas pessoas é que, elas podem agir de forma traiçoeira as vezes, apenas para se livrar de uma situação desconfortável que ela não tem coragem de enfrentar – então contando que ninguém saiba: ela pode mentir, pode roubar, pode causar um dando… mas nunca nada serio demais, nunca nada “não perdoável”, ela sabe medir…

Energia de Mercúrio: São pessoas de inteligência rápida – e esperteza mais rápida ainda; são aquelas pessoas que são boas com comercio, são boas com números, são boas em passar a perna nos outros, são boas em conversar e as vezes usam isso para se dar bem na vida. Quando são “safados” pegam todas as donzelas que aparecem… se são “safadas” conseguem tirar qualquer cueca de qualquer rapaz indefeso… ; Se são ladrões, roubam até o ultimo centavo… não tem “geralmente” empatia por qualquer pessoa – porque a natureza pede que eles se deem bem na vida…

Energia de Saturno: São pessoas que carregam um ar de cansaço, e mesmo sendo pessoas jovens demais, aparentam sinais de idade – são ativas em alguns momentos da vida, e em outros extremamente preguiçosas. São praticas, organizadas, gostam de resolver tudo rápido e da forma correta, para que depois possam curtir o ócio no conforto do local que organizaram; mas quando estão na fase cansados, acabam não querendo fazer nada, porque o cansaço deles é algo que realmente é visceral, que se espalha pelo corpo e entra na carne e nos ossos.
Não gostam de discussões longas, e nem se envolvem com problemas para evitar ter de lidar com problemas – e quando entram em um “onda” de resolver uma coisas, parece uma missão de vida faze-lo.

MAS é interessante dizer uma coisa, as pessoas conforme vão envelhecendo e mudando, e crescendo… elas ganham novas nuances – como o vinho sabe, que ao ficar velho, melhora; ou o queijo, que o gosto fica mais apurado, concentrado…

Ninguém carrega sua energia primaria para sempre – uma criança que nasce com energia de Mercúrio, pode na fase adulta mostrar uma energia muito de Vênus ou de Sol, por exemplo.

A energia primaria é aquela que fala sobre você na raiz – claro –, mas a forma como você se comporta no mundo, as vezes “abafa” a qualidade primaria (como uma pessoa Escorpiana, que tem ascendente em Virgem, que parece que é virginiana, e não escorpiana…).

Eu faço Mapas de Divindades Tutelares, e desse modo eu descubro esses detalhes e nuances das pessoas.

Espero que esse texto tenha te ajudado.

 

Kefron Primeiro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

A maioridade antes da Maturidade

Next Story

Altares e Religiões