JOVENS BRUXAS, UMA SENHORA AULA DE MODA!

Antes de Harry Potter nos encantar e de Gandalf nos salvar; outra feitiçaria acontecia, essa mais suave, sutil até, mas nem por isso menos poderosa….estou falando do filme Jovens Bruxas e o que ele nos ensinava (e ensina, claro!) sobre moda!

O que o filme tem de legal? Pra começo de conversa: tudo!

Na época que ele foi lançado eu tinha 16 anos (céus, como eu era jovem) e vamos combinar que 4 jovens bruxas dotadas de poderes incríveis e looks maravilhosos certamente viraram o sonho de consumo de qualquer garota que estava moldando seu gostinho fashion certo? Certíssimo.

Com uma vibe meio “Patricinhas de Beverly Hills” só que gótico (yep), o filme é sobre Sarah Bailey, uma adolescente que se muda de São Francisco para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia com intenções negativas , mais experimentam sorte e colocam maldições em seus inimigos. Sarah, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. O fim eu não vou contar porque quem não viu ainda pode se jogar numa tarde de domingo pra ver ok? (Tks Wikipedia pelo resumo).

Agora que você já se situou na história e sabe que estamos falando de uma tendência gótica suave (heheh), que tal anotar as dicas fashion que nossas protagonistas queridas nos trouxeram lá em meados dos anos 90 e que voltaram com tudo agora?

Choker + corrente –  Apesar de não ser muito fã dela (eu era #teamSarah) Nancy arrasava nos looks com camisa e acessórios. Sua marca principal eram as choker com as várias correntes que ela usava. Na época eram crucifixos mas atualmente dá pra brincar com uma correntinha mais delicada.

Boca escura – Outra marca registrada de Nancy. O batom preto era onipresente em suas produções e combinava completamente com seu estilo.

Coturno – Mais 90’s impossível não é gatas?!? E anotem: ele voltou com tudo no último desfile da Louis Vuitton! Promete hein?

Camisa + suspensório  – Quem mais usava no filme era a Rochelle e ja na época o acessório transformava a produção. Embora seja uma peça que é vista mais no closet masculino ele é super feminino e dá um ar super fresh ao look viu meninas? Usem e abusem!

Vestido estampado + tênis  – Ô tendência que amamos! No filme era usado mais pela Sarah (a bruxinha boa eheheh), mas na vida real todas amam, né non?

Jaqueta oversized – Mais conhecida atualmente como “filada do boy”, as jaquetas oversized eram super trend na época e voltaram com tudo há um bom tempo. Alias gatas, não há previsão de que sairá do topo tão cedo viu?

E sabe qual a vantagem extra?

Caso não sabes o que usar naquela festa do Dia das Bruxas, recorte quatro fotos de cada uma delas e faça o unidunitê! Independentemente de onde o destino por seu dedo, tenho certeza de que sua “fantasia” vai arrasar!

Ainda mais se tiveres mais três amigas pra comprar o visual completo do filme….que tal?

 

Texto: Michele Camacho.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Footer