Você é uma pessoa, espiritualmente evoluída?

Evolução… evoluir é o que nos torna diferente das outras pessoas. Mas o que te torna ou me torna uma pessoa evoluída? É bem simples, a capacidade de perceber, compreender as coisas – os assuntos, as matérias, as dinâmicas entre pessoas… religião, arte… – é quando você consegue entender o que esta acontecendo ao seu redor, quando você percebe que as coisas falam com você, e você as compreende…
E quando você percebe que as linguagem que o mundo usa, são entendíveis a você, tudo parece que ganha proporções maiores.
E o mundo espiritual, deus, ou sei lá como você chama essas forças que são maiores que nós – decide que vai falar com você, acredite, ela vai usar todos os métodos que ela acredita ser possível, de você compreender.
Olha só que interessante, o mundo espiritual fala conosco o tempo todo, mas a gente não percebe porque não estamos prontos. Estar pronto é estar evoluído o suficiente para aquele momento – então, evolução, é algo constante, a gente nunca conclui essa matéria – morre-se e continua evoluindo; morre-se, porque não há mais nada para aprender com esse corpo (maravilhoso que cada um temos – essa casa fantástica e maravilhosa…).
E tudo no mundo esta interligado, tudo… quando você esta aberto para o mundo, ele irá te dar respostas – e são respostas palpáveis, ok!.
Vou te contar uma historia que aconteceu comigo – acho que já contei essa história.
Uma vez fiz uma live no facebook.
E disse: Gente, não adianta cair no fundo do poço, e comer o pão que o diabo amaçou e orar a deus dizendo: “Senhor, me ajuda… eu vou mudar…” não adianta mentir pra deus… Deus te conhece, ele sabe que você não vai mudar, então você tem que sofrer para aprender que naquele lugar, você não quer e não deve ficar.
mais ai, durante a live, eu me perguntei “Deus, tudo bom parça” – em uma oração dentro de mim, em quanto fazia a live… “Porque que tu não fala com o povo… olha ae, a galera mó legal… conheço pessoalmente a maioria deles… meus garotos e garotas…” e sabe o que aconteceu? Nada! E dae fui assistir netflix e coçar o saco…
Dae, bem estou eu lá, cuidado da minha vida, e parecendo uma coruja olhando pra tv, vidrado… quando a mulher tava dirigindo o carro, e tinha um papel no carro dela, com a seguinte inscrição “i’m here send me” (eu estou aqui, envie-me… como sei? Fiz alguns anos de inglês more…) – e ao lado da inscrição, estava “Isaias 6-8”… para mim, o Livro bíblico de Isaias, é o livro de toda pessoa que tem o Guerreiro, Politico, Diplomata, Magico, Gangster, Bandido… Ogoun no Esk (tipo o carrego da pessoa)… rsrs
E eu, nada curioso, corri para ver o que estava escrito em Isaias 6-8… quando para minha supresa, peguei um tapa no meio da minha cara.
“As pessoas estavam muito imersas em seus próprios dramas, e não ouviam mais a voz de Deus… Deus falava, mas sua voz não tocava o coração dos homens e mulheres… ele precisava de alguém, um mensageiro, para levar uma mensagem ao povo. Então ele disse: Quem enviarei… então alguém no meio da multidão disse: – eu estou aqui, me envia…” em resumo é isso o que dizia…
Isso respondia o que eu tinha questionado a deus, no dia da Live… eu disse: Porque tu não fala com a galera; e ele respondeu: – porque eles estão imersos em seus dramas, eles não houve a minha voz…
E assim, eu não sou uma pessoa espiritualizada, eu não sou uma pessoa esotérica, eu não sou uma pessoa mística, mas eu estou aberto a ouvir a voz de Deus…
E Deus, o Clemente, o misericordioso (como diz no Alcorão…), não se importa se você é uma pessoa espiritualizada… não se importa se você chama ele de Deusa, ou Espirito santo, ou mano… Deus não liga para essas coisas (essas palavras foram criadas por homens, você pode inclusive criar suas própria palavra para chamar Deus… ele é muito grande – não temos a capacidade, e nem a evolução, para ofender Deus…), Deus esta tão a frente, e tão atrás, que eu deus sabe quando essa série foi feita, mas quando eu gerei a pergunta, o mundo espiritual tratou de me responder – e eu achei satisfatório, e eu estava aberto.

Quantas pessoas não vemos, falando em nome de Deus… e muitas delas usam o nome de Deus para promover ódio, raiva, brigas, e desentendimentos… criam religiões, juntam pessoas, e incutem nelas a semente que irá crescer e transmitir mais ódio para mais pessoas.

Uma vez me disseram: “Bruxas odeiam a igreja, porque a igreja mantou bruxas” – ai pensei né: nossa, por quanto tempo iremos carregar esse ódio? Por quanto tempo iremos odiar “alguém” que a gente nem conhece, que a gente nunca viu… quem a gente odeia na realidade? Quando evita tudo o que tem a ver com a religião católica, por exemplo? Porque que as igrejas pregam que os terreiros são locais que existem demônios? Porque eles fazem isso? Pra que eles fazem isso? Porque o ódio é usado como ferramenta de ligação entre pessoas?

Então me vem novamente aquela palavra que “Deus me deu”: eles estão imersos em dramas, não me ouvem mais…

Evolução espiritual, esta na capacidade que você tem, de entender os processos espirituais; na capacidade que você tem de entender a “voz do espirito”.

Pessoas que usam Deus, para espalhar ódio, não são pessoas evoluídas – inclusive esta na cara, que são pessoas estagnadas, imersas em seus próprios problemas… em uma espiritualidade doente.

Ouvir Deus, não é só ler a bíblia, não é só ir a igreja, não é só orar… ouvir deus, é perceber que deus é muito maior do que as coisas que nos faz sentir raiva – se você sentiu raiva, não tem deus ali, alias, tem… deus é tudo… ele é tua raiva, ele é o ódio que você joga nas pessoas, ele é a forma como as pessoas reagem – mas você precisa compreender essas coisas, para que possa evitar certas coisas.

Evolução é crescer, é se diferenciar, é perceber o que outras pessoas não são capazes (nem desenhando, uma pessoa pequena entenderia…).

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Footer