Você recebeu a sua Herança? Calma, vou te explicar!

8 mins para ler

Antes demais nada, deixe-me esclarecer algo… esse texto não tem a ver com religião, ou religiosidade, você pode ser de qualquer religião… esse texto é mais indicado para quem é CONJURADOR ou CONJURADORAS (se você não sabe o que é isso, deixe seu comentário dizendo “Quero saber mais sobre Conjure”), para Bruxos e Bruxas e claro… para todos que foram “Eleitos”.

Então Vamos lá…

Não há nada mais tradicional – em qualquer família que cultiva algum tipo de fé em santos – que “herdar” o Santo de Casa.

As vezes nossos avós tem devoção – ou seja, eles acreditam que aquele santo em Especifico os cuida, os guarda, os orienta, os ajuda a atravessar épocas difíceis…

Os Santos foram homens e mulheres que durante a vida tiveram a capacidade de afastar as trevas de algo ou alguém (e isso se chama milagre) – todos nós temos a capacidade de afastar as trevas de nós mesmos, afastar as trevas dos que nos rodeiam… mas quando esse poder vai além do comum, milagres acontecem.

O que é afastar as trevas? Bom, é quando você se emancipa de todas as coisas que são ditas erradas: não rouba, não engana, não mal trata, não diminui, não mente… essas coisas sabe.

Quando você deixa de fazer ou quando você não faz essas coisas, você fica com sua própria energia “limpa”, é por isso que ao olharmos para uma pessoa a gente a expressão “Você brilha” – todas essas coisas, é o “mundo espiritual” em coexistindo com o “mundo físico”.

Na antiguidade não existiam maquinas fotográficas, não havia método registrar como uma pessoa era.
Para facilitar isso, eles faziam pequenas imagens de argila, chumbo… para que assim, sempre que precisassem, olhariam para a imagem e se lembrariam que aquele ser existe, aquela pessoa existe – ou existiu.

Quando você tem uma Imagem de um Santo, você não adora a Imagem – você HONRA a pessoa que ele ou ela já foi um dia… pelas virtudes, pelo exemplo de vida dele ou dela.

Com o tempo e as orações, as rezas e intercessões, esse santo faz tão parte da sua vida que uma centelha de sua existência, passa a viver dentro da Imagem, para que assim, fique mais fácil o contato com vocês.

Tem pessoas que oferecem uma xícara de café ao santo… uma fatia de bolo! Para mostrar gratidão, fazem oferendas…

Adoramos os santos porque eles são mais evoluídos que nós, eles veem as coisas que ainda não aconteceram – e sabem que essas coisas são inevitáveis de acontecer, então nos amparam, nos orientam sobre como agir.

Um dia – como é de nossa natureza – terminamos nossa missão, ou jornada, ou tempo de vida na terra… e a imagem do Santo com a centelha dele fica esquecida em algum ponto da casa…

Ele é como um “Padrinho Espiritual” – e geralmente o “mais novo” HERDA o Santo… é como ter um cuidador, alguém que esta lá, que te guiará, protegerá.

Nós da Casa de Hoodoo, sempre que fazemos uma venda… enviamos para nossos clientes, alguns “Santinhos” – sabe aqueles papeis que contem a pintura de um santo e uma oração… esse pequeno ato é para que o cliente “HERDE” de nós os seus próprios Santos.

Para que ele ou ela, tenha quem os oriente em momentos onde pode não haver quem os oriente.

E também por acreditar que nem todos tem famílias que cultivam isso – a ideia de deixar um Santo de Herança para o mais novo… então como “Família” enviamos nossos próprios santos, como uma Herança para os que estão chegando agora.

Acredito que é assim, aos poucos, que a gente vai lançando luz ao Mundo…

Quando falamos de Hoodoo – acredita-se que todos os Santos possuem Capacidades Magicas especiais, eles são os Primeiros Mágicos, os primeiros Conjuradores…

Lembra da Historia de Moisés dos Egito, ele foi um conjurador, ele conjurou água no deserto; ele falava com Deus através do Fogo… através de animais… ele abria o mar quando precisava de um caminho para passar… um Santo não é apenas um Santo… um Santo é um Conjurador, uma Conjuradora… que é Capaz de Afastar as Trevas, e deixar que ali, renasça a LUZ.

Quando você receber santinhos enviados por nós, você pode coloca-los em seu altar, ou em seu oratório, ou mesmo dentro de um livro que você gostes, mas sempre faça uma pesquisa para entender quem era ele ou ela – e as virtudes que ele ou ela possuíam, e adotar para si essas virtudes, te dou as palavras do Pe. Gabriel Vila Verde como por exemplo delas:

A eloquência de Santo Antônio.

A sabedoria de São Tomás de Aquino.

A simplicidade de São José.

A coragem de Santa Teresa de Ávila.

A ousadia de Santa Catarina de Sena.

O amor de Santa Gema Galgani.

A humildade de São Francisco de Assis.

A doçura de São Francisco de Sales.

O destemor de São Paulo Apóstolo.

A piedade de São João Maria Vianney.

A caridade de Santa Dulce dos Pobres.

A paciência de São Leopoldo Mandic.

A pureza de São Domingos Sávio.

A perseverança de São Maximiliano Kolbe.

A confiança de Santa Faustina.

A inteligência de Santo Agostinho.

A perseverança de Santa Mônica.

A austeridade de São Bernardo.

A docilidade de Santa Terezinha.

Também envio adesivos, eles são para te dar SORTE, afinal SOL é para isso, além de nos trazer iluminação, é com sua luz que sempre vemos o caminho… os Santos são como sol, eles iluminam nossos caminhos, e de quebra, ainda nos ajuda a transpor as barreiras.

 

Com Carinho Kefron Primeiro. (https://www.instagram.com/kefr0n/)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Tampar o umbigo com fita ou esparadrapo

próxima história

Protegido: #01 – Charlatões no Vodu

Latest from Blog